segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amizade

Não é fácil quebrar certos paradigmas, principalmente aqueles relacionados a relacionamentos, que em geral afetam diretamente o emocional.

Penso que o melhor é ser leal à Amizade, acima de tudo. Prefiro mil vezes ser um ombro amigo, ao lado do qual meus amigos podem ser eles mesmos, a ser mais uma atriz no teatro da sociedade.



Todos representam um papel nesse teatro, mas do lado dos Amigos Verdadeiros nós podemos ser quem realmente somos, com tranquilidade, sem receio de julgamento ou preconceito.

Pra ser amigo de verdade, é necessário deixar de lado o orgulho, o ciúme, os preconceitos, a inveja, a competição, o julgamento, enfim, todas as mazelas do ego que enchem os relacionamentos de conflitos e incompreensão.

Vemos nas pessoas com quem nos relacionamos as ilusões que queremos ver, e não quem elas realmente são, assim como elas não nos conhecem verdadeiramente.

Queremos passar nossas vidas ao lado de amigos ou queremos nos encaixar nos padrões duvidosos da sociedade e viver esse teatro até quando não conseguirmos mais?

Amizade verdadeira é amor incondicional, sobre o qual tudo que se constrói é Fortaleza.

Nenhum comentário: